Hoje de manhã, com uma fresta de luz entrando pela minha janela, acordei ao som do canário do vizinho. Resolvi levantar e observá-lo por um tempo pela janela do meu quarto, já que nunca reparei nele, e vi que era um canário de um amarelo bem vivo, agradável aos olhos. Um pássaro realmente bonito. Só fiquei triste por vê-lo cantando de uma gaiola e não empoleirado num telhado ou árvore qualquer.
A partir disso, fiquei pensando: Esse canário não deve ter sequer voado ainda, não deve ter sido alimentado na boca pelos pais, e muitas outras coisas que me fugiram. E por quê? Por mero capricho daqueles que se acham donos de tudo. Tomam a liberdade de um ser com a desculpa de que estão cuidando dele.
Então eu lembrei da minha avó, que alimenta as rolinhas da rua dela. Todos os dias, quando chega aproximadamente 5 da tarde, minha avó sai com um saquinho cheio de alpiste, chama as rolinhas e alimenta-as. As rolinhas são livres, e mesmo tendo a opção de voarem o quão longe quiserem, voltam todos os dias, no mesmo horário, até o portão da minha avó.
Aí que eu me pergunto: Se meu vizinho soltasse o canário, ele voltaria no fim da tarde?

sinceramente.. eu acho q esse negócio de passarinho de vizinho solto por ai é complicado... vai q esse passarinho tenta comer na casa dos outros???
ResponderExcluirASUHUAHSUAHSUHAUHSUAHSUHAUSHU HXD
mas de fato.. concordo e digo: SE o canário nao se assustar quando o "dono" for pegalo na gaiola.. .ele voltará... mas se acontecer o contrário.. bye bye xD